Simplicidade ao limpar o armário

218283913160031407_qo5VtpMq_b
Pois é.  Ando mesmo nesta fase escapista e bem nostálgica ultimamente (este ano), fazer o quê?
Tudo que me interesso diz respeito ao passado, ou melhor, a entendê-lo e como superá-lo.
Deixe-me explicar melhor, andei analisando mentalmente o meu passado, as minhas escolhas, as minha atitudes, meus amores, minhas decisões sobre qual carreira a seguir, entre outras coisas.
Querem saber o resultado desta introspectiva?
Não me adiantou de nada.
Brincadeira, compreendi o que fiz e como sempre conclui que fiz o que devia ter feito, não mudaria nada até porque isto me transformou na pessoa quem sou.
Não importa agora o passado, não dá para alterar ou ainda voltar no tempo e se tivesse esta possibilidade à minha disposição não o faria de jeito algum.
Aliás, verifiquei que definitivamente compreendi o meu passado, aceitei e acertei nas minhas decisões. Aprendi que os meus erros do passado  não foram esquecidos unicamente coloquei-os na minha pasta de lixeira mental e fiz uma limpa naquilo que realmente deveria ser deletado permanentemente (se bem que eu duvido que consigo fazer exatamente isso).
Perdoei as minhas próprias falhas e inclusive aquelas cometidas por outros em relação a minha pessoa.
Entendo, compreendo,perdoo para minha libertação mas permanece no meu hard drive.
afinal, acredito que todos deveriam fazer, para poderem aproveitar o presente vivendo-o plenamente, deixar o passado no passado e não se preocupar com o futuro porque este mesmo futuro quando chegar já poderá ser passado numa questão de segundos. Entendem o que eu pretendi dizer?
Viva o presente!!! Aproveite cada momento!!! O futuro é mera antecipação de ansiedade sobre como deve viver a vida e por fim, você acaba nem vivendo!!! Pense, reflita, analise e perdoe o passado!!! De qualquer modo, não faz mal de vez em quando, permitir-se pensar no passado e quanto é oportuna a sua vida que transcorre de acordo com as suas decisões passadas!!!
Não se pode mudar o passado, mas sim o seu presente que poderá transformar o seu futuro!!!
1 comentário

Arquivado em Pessoal

Uma resposta para “Simplicidade ao limpar o armário

  1. Também penso assim! Bj

Deixe um comentário

