Mais uma estrela para brilhar e me proteger

tumblr_milgzx5YIm1s5vjsvo1_500

Minha semana mudou completamente.

Nada do que estava planejado foi concluído ou mesmo iniciado.

O motivo?

Infelizmente, aquela pessoa que era meu modelo de mulher perdeu seu brilho até não mais existir como pessoa humana.

Escrevo sobre a mulher quem eu admiro, me espelho e buscava sempre tentar ser motivo de orgulho.

Não há palavras com as quais eu consiga expressar de forma exata o que ela era e representava para mim.

Simplesmente posso deixar que meus dedos, humildemente, toquem as teclas e saiam para que eu possa de alguma maneira aliviar meu coração e a saudade que será impiedosa e dolorosa com o passar do tempo, tenho certeza disso.

Ela era a matriarca da minha família materna. Mulher conformada com o tempo com a qual pertenceu e suportou pacientemente e silente tudo que lhe aconteceu. Simples, trabalhadora até o final de sua vida madrugava para ir para fazenda e diariamente era a responsável pela comida – nunca deixou de preparar o almoço, delicioso por sinal, bem característico de comida de vó fazendeira!

Apesar disso, era acima de tudo sincera, verdadeira à sua essência, ainda tinha sonhos que nunca realizou, como por exemplo: andar de avião ou ainda o seu sonho verdadeiro confessado a mim recentemente de que sempre quis aprender dirigir, inclusive meu avô insistiu.

Lembro-me também quando contou uma história de quando era bem pequenininha e ao andar de cavalo quebrou o braço, como morava no sítio e não havia condições suportava a dor e neste dia ela conheceu meu bisavô paterno que almoçou por lá. Ela confidenciou que sentia medo daquele homem tão importante. Mal sabia ela que tempos depois, sua filha caçula, minha mãe iria se casar com o neto dele!

Todavia, a principal característica dela que encantava a todos que a conhecia era ser uma verdadeira guerreira que sofreu tudo digninamente, fiel à sua família, bem como foi a cola que unia à nossa família de pessoas tão diferentes umas das outras.

Guardarei sempre em meu coração todas as nossas lembranças e quando olhar para cima, sei que terá mais uma estrela para brilhar e me proteger, como ela sempre fez a todos quem ela amava. Ainda bem que são muitos! Espero contar com a sua intercessão pelo cumprimento da justiça dos homens também!

Deixe um comentário

Arquivado em Pessoal

Deixe um comentário

