Concessões

tumblr_m3fk9ei2uB1rpase4o1_250 

A pedidos de uma pessoa muito querida resolvi postar este conselho que já dou há bom tempo que se trata da maturidade nos relacionamentos.
Nada permanece igual, especialmente quando se refere a relacionamentos uma vez que, na minha singela opinião, é humanamente impossível as pessoas não mudarem.
Deste modo, os relacionamentos também são modificados. Trata-se de um determinismo evidente no qual os casais devem adaptar a relação.
Essa adaptação muitas vezes é complicada, pois alguém tem que ceder e comprometer-se para atender e apoiar o outro. Daí ocorrem as discussões e os desgastes naturais do tempo. Um ou ambos começam a refletir se não seria melhor terminar tudo e retornar à vida de solteiro, comparando com seus amigos livres e desimpedidos para viver plenamente àquela loucura de vida, sem ter que dar satisfações ou cobranças, pois já diria o velho ditado que “a grama do vizinho é sempre mais verde”.
No lugar de concessão em prol do relacionamento, cedendo ao outro, começam a afastar-se, ocupando-se mais tempo afastados do que juntos até que é insuportável permanecer na relação sendo que as comparações com “terceiros interessados” surgem ou, como eu diria, “fantasmas voltam a assombrar como um radar”.
O término ocorre, finalmente.
Nem tudo são flores na tal liberdade.
E a vida de solteiro que antes parecia ser tão vigorante, salvadora e feliz, ao contrário, encontros com o passado, já superado e encerrado.
Também mostra-se um verdadeiro inferno de foras, desespero, ansiedade, ciúmes, cobranças e além disso, nostalgias daquele tempo em que fazia parte de um relacionamento sério e comprometido no qual o apoio e respeito eram mútuos.
Consequentemente, há a conclusão de que não fez uma boa escolha e ao tentar retomar com o seu antigo par, descobre-o muito feliz com outra pessoa que lhe dá o devido valor.
Se alguém estiver refletindo separar-se, pense duas vezes, se realmente vale a pena, pois o amor transforma-se também. De igual modo, carinho, respeito, apoio e compreensão são o caminho para um relacionamento feliz em que ambos devem conceder.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura e Entretenimento, Divagações, Romance

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s