Todos são perdedores

300408_10150387136461204_1255536370_n

Adoro a coluna do Ivan Martins, editor-executivo e jornalista da Revista Época. Ele escreve a coluna “Nossa Intimidade” toda quarta-feira. Geralmente, adoro e devoro cada uma de suas colunas. recomendo a leitura do texto desta semana, disponível em: http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2011/08/o-romance-acabou.html?id=60559&tit=Ivan+Martins:+homens+se+queixam+da+falta+de+romantismo+das+mulheres&cat=Amor%20e%20sexo&url=http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2011/08/o-romance-acabou.html&img=http://static.meus5minutos.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2011/08/romance_3008_362x250.jpg&head=http://www.meus5minutos.com.br/wp-content/themes/agregador/page-barra.php .
Por um bom tempo tenho refletido no que foi tratado no título acima, pois concordo com o que o Ivan Martins disse.
Acredito e defendo há um bom tempo que o homem contemporâneo está perdido em tentar agradar a mulher. Era bruto, machista e constantemente criticado. Tornou-se metrossexual, atencioso e sensível, para depois ser escrachado. Agora não sabe mais o que fazer. O homem tenta adaptar-se à nova relação proporcionada pela independência feminina.
Sinceramente, as nossas conquistas estão fazendo as mulheres utilizar padrões machistas que não as satisfazem plenamente. A liberdade almejada pelas mulheres deve ser conciliada com o relacionamento amoroso.
É uma questão de equilíbrio para ambos. Diria até concessão.
Todavia, na minha opinião, tudo isso pode ser resumido ao amadurecimento, bem como sinceridade em expor os seus sentimentos.
Está todo mundo procurando e perdido não encontrando um relacionamento.
Conheço mais gente solteira atrás de um relacionamento sério do que casais relacionando-se verdadeiramente no que tange à fidelidade real. Boa parte dos casais fingem viver uma relação monogâmica. Fato!
O que leva à descrença nessas relações pelos solteiros, fomentando o receio de envolver-se, gradativamente.
Atualmente, observo que este desencontro pauta-se no jogo de sedução em que todos são perdedores e sozinhos, formando uma coletividade de solteiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura e Entretenimento, Divagações, Pessoal

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s