O poder de um novo sapato

tumblr_mamdqk1cmw1qgv45yo1_500

Fico duplamente maravilhada com o poder de um novo sapato. Devo acrescentar salto alto.
Freud explicaria que desde de criança, eu tenho absoluta paixão pela Cinderela (quando pequena adorava faxinar e varrer a casa – alguns dias ainda exerço a função de Amélia em casa, quando minha mãe viaja – são os encargos de filha mais velha).
E assim, permaneci fascinada por sapatos. Adorava usar a minha sapatilha de balé que me ensinou a equilibrar sobre um salto perfeitamente.
Foi a melhor lição: empinar o pé para trabalhar a panturrilha resistente a aguentar firme e elegantemente o salto alto.
Algum tempo depois, surgiu Carrie Bradshaw e meu complexo por sapatos sentiu-se realizado: alguém (uma nova iorquina cheia de estilo – um tanto peculiar e próprio), também era enlouquecida por eles!
Pronto: minha paixão ficou justificada, ao menos para mim.
Quando entro em uma loja de sapatos com diversos modelos e cores fico realizada, igual a uma criança em uma loja de brinquedo ou de doces. Se bem que tenho esta euforia quando entro em uma livraria, um sebo ou uma loja de maquiagem (estes temas ficam para outro post, prometo).
De igual modo, estarei sempre à procura de um salto elevadíssimo que dos meus 1,595 m (favor não desprezar os 0,005 m – fazem toda a diferença: que com o Pilates espero chegar aos 1,60 m) consiga ficar mais alta que a minha Little BIG Siz.
Sou complexada por ser baixinha, não curto.
Por muito tempo, tive profunda aversão a sapatilhas (com exceção daquelas da minha época do balé) ou qualquer outro sapato sem salto. Tênis?! Nem pensar!
Só uma mulher para entender que quando você coloca um sapato maravilhoso de salto alto, você muda seu estado de espírito.

Post em agradecimento a Little BIG Siz por me compreender e tolerar minhas histerias em lojas, como também patrocinar e incentivar este meu vício por mais de 24 anos!

Deixe um comentário

Arquivado em Divagações, Pessoal, Vícios

Deixe um comentário

