Superação

tumblr_m3vtkfRUW71qm917io1_250

Nunca imaginei confessar que me decepcionei muito, pois dos caminhos que havia traçado para minha vida não cumpri praticamente quase nenhum.
A vida me levou para o caminho oposto. Mais torto e de difícil percurso, não obstante, de algum modo, surpreendentemente, optei em arriscar-me para superá-lo.

Cheguei até mesmo duvidar de mim, das minhas escolhas, do sentido da vida que levava e levo, bem como duvidar quem eu era, pois não me reconhecia mais e estranhava muito aquela pessoa que o espelho refletia.
Aceitei. Encarei. Bati de frente com o muro diversas vezes.

Quando enfrentei esta decisão,  percebi que mudei sim – não tenho certeza se foi uma melhoria. Por enquanto, tenho a consciência de que os meus planos foram alterados e adaptados para serem modificados à dura realidade pela qual me foi imposta.
Não está tudo bem, mas estou ok.
Hoje posso desabafar que fiquei um pouco mais serena e em paz com o meu passado.
Aprendi reconhecer as minhas falhas e os meus defeitos. Tenho uma tendência a reclamar demasiadamente quando me sinto um tanto confortável.
Esta negatividade só atrapalhou. Já chorei muito por quem não merecia, por situações irremediáveis e por inúmeras fatalidades que ocorreram ao longo destes últimos cinco anos. Os meus choros foram rios e mais rios (acredito que se fosse computar tanto o quanto chorei seria possível considerá-lo um oceano).
Por isso que hoje prefiro o humor.
Um sorriso abre muitas portas. É contagiante.
Encontrei a tranquilidade (para alguns estou mais “zen” até demais). É, quem poderia imaginar que um dia eu seria tão inerte? Francamente?! Nem eu consigo imaginar isso.
Talvez seja esta razão de estar em constante luta com esta realidade uma vez que gostava daquela agitação.
Não tenho  mais a energia para combater as divergências. Atualmente, abandono e deleto.
Algumas cicatrizes infelizmente permanecem. 

Reconheço que conquistei muito já. As minhas atuais metas foram postergadas para um prazo mais condizente com a minha realidade. Um dia chegarei lá.
E até lá, estou admirada com as minhas decisões (sei e confio que sejam as acertadas), pois estou aguardando o meu arco-íris se formar no horizonte haja vista que a tempestade perdurou por um tempo bem exagerado.
Se eu literalmente entrei numa jaula  com mais de oito tigres soltos, acariciei e dei leite em um, eu posso enfrentar qualquer coisa! FATO!!!

Deixe um comentário

Arquivado em Divagações, Pessoal, Saúde e bem-estar

Deixe um comentário

