Momento mulherzinha

tumblr_mgc6puV5M51qzftc0o1_250

Definitivamente odeio (detesto esta palavra também: ódio) este termo: “Momento mulherzinha”.
Quanto machismo. Somente um porco chauvinista que sonha com os tempos arcaicos da Idade das Pedras para defender este lema, bem como ainda propagá-lo.
Ora, francamente, mulher é sempre mulher (óbvio!!!). Também nada justifica depreciar a feminilidade de uma mulher que se envaidece, com um tempo só dela para fazer coisas que considera prazerosa.
Sei que advogo em causa própria, todavia, depois de ouvir tantos absurdos e argumentar a minha visão em uma conversa, optei por partilhá-la com vocês também.
É claro que não devemos afastar a crítica à futilidade ou à infantilidade de certas mulheres que pararam no tempo. Nisso concordo plenamente. Nenhum excesso sob qualquer aspecto é válido, pois considero a possibilidade de referir-se à mera cegueira com a qual não deixa espaço a diferença, inclusive, podendo gerar preconceitos.
Logo, se você supõe ainda viver sob a égide dos homens da caverna: deixe-me em paz e em completa serenidade enquanto me arrumo – pensando em qual roupa vestir, os seus respectivos acessórios/colares e afins, combinações de sapatos e bolsas + maquiagem, pois acredito que um blush, um batom e um bom rímel (sim, sou vintage, eu ainda sou da época do rímel e não da máscara de cílios) fazem toda a diferença. 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Divagações, Pessoal, Saúde e bem-estar, Vícios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s