Coloque seu melhor vestido

tumblr_m74wwxRy2h1qzh0vno1_500

Adoro a Mademoiselle Chanel, admiro fielmente o quanto ela mudou a moda, bem como a postura feminina ao imprimir um estilo de roupa típico de marinheiros às mulheres, pois acreditava que as roupas femininas deveriam ser confortáveis.
Se eu fosse sua contemporânea, gostaria de frequentar seu círculo de amizades.
Não importam o que digam, aplaudo e saluto o quanto ela fez por nós.
Começo assim, com uma das citações memoráveis dela:
“Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arrumar um pouco – mesmo que por delicadeza. Depois, nunca se sabe, talvez seja o dia em que ela tem um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto for possível para o destino.”
Tento seguir à riscas os ensinamentos de Coco Chanel: nunca deixo de me arrumar um pouco, raramente saio de casa desleixada e posso garantir que nas vezes em que pensei duas vezes antes de sair para me ajeitar, sempre encontrei pessoas deselegantes que quando chegam perto são capazes de sugar minha energia e agradeço em silêncio a Gabrielle Chanel por não ter permitido que saísse toda largada.
Toda mulher (criança, garotinha ou adulta) tem aquele vestido que cai como uma luva, lindo, deixa o corpo impecável com um ar totalmente feminino.
Sou dessas que se eu coloco meu melhor vestido tudo muda. O meu dia transforma-se. O meu é todo florido e colorido, bem esvoaçante que se pudesse rodá-lo como uma menininha de cinco anos, eu o faria.
Talvez, o faça, escondida no meu quarto enquanto me arrumo ao som da minha música preferida.
Quando fico em dúvida sobre que roupa vestir e estou sem criatividade, ouço e relembro dos ensinamentos da Mademoiselle Gabrielle Chanel: “coloque seu melhor vestido” para alegrar o seu dia! Afinal, hoje poderá seu encontro com o destino.
Meninas, nunca deixem de acreditar nisso! Funciona, posso lhes garantir!

Deixe um comentário

Arquivado em Contos, Cultura e Entretenimento, Pessoal

Deixe um comentário

