Culto à imagem

tumblr_ma6mjvvxLo1ql3exjo1_500

Nada melhor para alegrar meu dia do que um elogio, principalmente, justo no dia em que estou me sentindo nem um pouco atraente.
Basta um elogio para estampar um sorriso sincero.
É tanta pressão para ser atraente que, muitos infelizmente, sucumbem às padrões irreais criados por programas de computadores.
Somos bombardeados com tanta informação enganosa que afeta nosso sistema de questionamento crítico.
Esta má influência está em toda a parte.
Quando a realidade confronta a falsidade empregada, o choque é abrupto.
Ninguém precisa ser magérrima para ser feliz – posso lhes garantir que encontro a mesma dificuldade na hora das compras que as mais “cheinhas”. As peças mais descoladas nunca tem tamanho p ou se tem, fica enorme em mim. Saio igualmente frustrada. Calças dificilmente ficam bem em mim e é aquela tensão, se eu acho, compro, pois sabe-se lá quando encontrarei outra.
Sei o quanto é contraditório este post uma vez que já escrevi sobre a minha necessidade de estar bem arrumada. Lógico que também tenho os meus dias em que a preguiça domina e  não tenho forças para pensar em combinações. Ou só quero mesmo é vestir uma roupa confortável, ficar o dia todo de pijama ou só um blusão antigo; rabo, trança ou coque no cabelo; sapatilha ou rasteirinha.
Quero deixar claro que não é este o tema aqui tratado.
Fico perplexa quando vejo meninas, garotas e até mesmo mulheres crescidas inconformadas com seu corpo, seu rosto, seu peso, seu cabelo… Geralmente, elas nuncas se satisfazem, a baixa auto-estimas delas é deprimente haja vista que não importa o quanto elas ouçam, parecem ter uma distorção auricular e visual da realidade.
A felicidade não corresponde à beleza exterior. A beleza exterior hoje pode ser comprada e manipulada. Contudo, não se enganem: não importa quantas plásticas e recauchutagens vocês façam, não será a sua garantia plena.
Fico horrorizada com as notícias de plásticas autorizadas em mulheres cada vez maior.
Aliás, não é minha tese aqui de defender o não uso de qualquer cosmético ou maquiagens sendo quem conhece sabe o número exagerado de produtos que tenho.
Estes foram adquiridos ao longo do tempo e  de tanto que falo disso, acabo transmitindo este vício aqueles que convivem diariamente comigo.
Maquiar-se é uma arte. Ninguém nasce sabendo. Para mim, considero um momento de meditação na qual como uma alquimia complexa combinada com brincadeira de criança, escolho quais produtos usarem, tipo de cores de sombras para ornarem com as respectivas escolhas de blush e batom, que tipo de efeito pretendo deixar na pele. Nunca fica igual. Quando estou entendiada fico treinando passar delineador (apanho muito para deixar a linha fina) ou inventar misturas de sombras junto com pinceis diferentes.
Pode até ser fútil, mas é o meu lado lúdico que retomo nestas horas. É  totalmente dispensável que o evento seja importante, arrumo-me inclusive para os mais boçais; Assim, me animo.
No entanto, fica evidente a necessidade de impedir que a pressão do corpo perfeito seja profundido a meta como um culto à imagem nas quais seus seguidores podem ser fatais.
Tristemente, gerando a morte prematura de pessoas nesta busca tão prescindível.
Ame-se do jeito que você é. A felicidade é o melhor segredo de beleza!
Diga não ao culto à imagem.

Deixe um comentário

Arquivado em Pessoal

Deixe um comentário

