Dicas de maquiagem: opções de iluminadores

Na mesma linha de Dicas de maquiagem: opções de bronzer.

Segue abaixo, a lista dos meus iluminadores com algumas ressalvas (debaixo para cima):

1ª Fileira (da esquerda para direita):

a) Sombra Future – Duda Molinos: apesar de ser sombra pode ser perfeitamente utilizado como iluminador. Tem um tamanho bom.
Comprei porque na linha anterior, tinha na minha opinião o melhor iluminador de todos os tempos, foi a causa da minha obsessão.
Recentemente, foi relançado a pedidos. Ainda não comprei, porém quando encontrar compro.
A primeira paixão a gente não esquece!
Com relação aos produtos do Duda Molinos, só tenho uma reclamação, todos, sem exceção, não são nada resistentes a movimentos bruscos, despedaçam facilmente;

b) Pó & Blush para o Rosto – cor Marimekko – Avon: é uma graça de coleção antiga. É muito fofo! Por ser puxado para o rosado, deve ser evitado utilizá-lo com sombra e/ou batom rosas.


2ª Fileira (da esquerda para direita):
a) Sombra perolada bege claro dourada – Marcelo Beauty: uso muito como iluminadora quando só passo delineador com batom de colorido ou uso no canto interno do olho para destacar a maquiagem dos olhos.
Aconselho junto com sombras mais douradas.

b) Sombra iluminadora – cor 17 – Artdeco:  uso muito como iluminadora quando só passo delineador com batom de colorido ou uso no canto interno do olho para destacar a maquiagem dos olhos.
Este tom, como é puxado para um tom próximo à cor da minha pele, uso mais com sombras de cores fortes.

c) Refil de Make B. Blush Compacto Mosaico Gold – O Boticário: uso a cor mais perolada no canto interno dos olhos para destacar as sombras.

d) Blush iluminador – Colortrend – Avon: pigmentação discreta comparada aos demais, nem uso tanto.


3ª Fileira (da esquerda para a direita):
a) Quarteto de sombras Terra Bronze – Make B. – O Boticário: uso as cores mais claras no canto interno dos olhos para destacar as sombras.

b) Flash Iluminador – Make B. – O Boticário: é um corretivo utilizado depois do corretivo e da base para dar efeito iluminador de destaque aos olhos.
Recomendo usar em pequenas doses com muita moderação para não destacar tanto que nos flashes das máquinas fotográficas ocorra o efeito panda!

c) Délice de Podre – Poudre Illuminatrice – Bourjois Paris: é bem discreto, deixando um brilho naturalmente. Tem um delicioso (como o nome já diz) de chocolate branco.
Utilizo muito quando peco na mão com blushes. Posteriormente, ao deixar as maçãs marcas mais do que deveria, passo-o por cima para assentar um pouco da cor. Fica um ar natural.

4ª Fileira (da esquerda para a direita):
a) Creme Pré-Maquiagem That Gal Brightening Face Primer – Benefit: uso muito misturado com o primer Magix da Avon ou com a base.

b) Iluminador High Beam – Benefit: o preferido na blogsfera. Demorei séculos para comprar o meu. Comprei antes do That Gal, mas devo confessar que o High Beam vive de escanteio comigo.
Tenho usado para eventos noturnos importantes sempre depois de aplicar o combo That Gal + Magix.

c) Pó Iluminador Météorites Perles Illuminating Powder – cor 01 Teint Rose – Guerlain: dá um aspecto natural brilhante à pele. Ele possui bolinhas de diversas cores (roxa, verde, amarela, rosa e perolada) para uniformizar o tom da pele (recomendável para quem sofre de rosácea como eu).
Sou eternamente apaixonada.
Por economia (é o mais caro que tenho), raramente costumo usá-lo. Aplico-o com kabuki logo depois do blush no mesmo local.

d) Pó iluminador Baked – Make B. – O Boticário: detestei!
Não recomendo nem a minha pior inimiga!
Ele esfarela quando o pincel toca o produto. Não pega a cor no rosto! Unicamente tem uma embalagem com cores bonitas, prefiro o meu antigo e eficiente Blush Compacto Mosaico Gold – O Boticário.


Adendo: segue abaixo a foto (encaminhada por uma amiga-irmã Fer) do recentemente relançado do iluminador do Duda Molinos. 

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Dicas, Resenhas

2 Respostas para “Dicas de maquiagem: opções de iluminadores

  1. Estou louca pelo High beam apesar de vc n ter gostado. Onde vc comprou mesmo?

  2. Comprei na sacks, esperei chegar no Brasil.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s