Tom quente x Tom frio


Conforme prometido no 
Vídeo de comparação entre as paletas Naked da Urban Decay, segue como identificar o tom certo da sua pele para o fim de deixar um aspecto natural ao seu tom da pele. Tal dica é utilizada da mesma forma que o bronzer e/ou iluminador, com a finalidade de amenizar ou enfatizar os atributos do rosto (puro truque de ilusão de ótica).
Para identificar a sua tonalidade, deve-se observar a cor das suas veias. Se as veias forem puxadas mais para o azul, a sua tonalidade será fria. Enquanto que se as veias forem verdes, o seu tom de pele é quente. Sei que é uma dica boba, pois eu tenho a pele bem branquela, as minhas veias não tem um lado mais azul ou verde.
É possível ainda observar pelos acessórios (brincos e colares, por exemplo) combinam: se você tem preferência pelo dourado, com seu rosto fica iluminado, seus olhos parecem mais brilhantes, seu tom será quente. Da mesma forma que as bijuterias pratas ficam melhor em pessoas de tom frio.
Também é possível identificar o seu tom conforme a sua pele responde ao sol: se a sua pele costuma ficar dourada ou vermelha-rosada, o seu tom é o quente; se você costuma se bronzear, ficando opaca ou meio acinzentada, o seu tom é frio.
De igual modo, sob luz natural, sem interferência de lâmpadas fluorescentes: se é rosada,  seu tom de pele é fria; se é dourada, seu tom é quente.
Ao usar uma roupa branca ou bege: se você ficar melhor de branco, seu tom é fria; se ficar melhor de roupa bege, seu tom é frio.
Ao passo que se você fica bem de preto, seu tom de pele é frio; se ao contrário, você fica apagada, seu tom de pele é quente.
Como sugestão de cores de sombras, quem tem o tom de pele fria deve usar cores (e seus derivados): azul, verde, lilás, cinza e prata. Já quem tem tom de pele quente, deve usar mais: amarelo, dourado, alaranjados, avermelhados, amarronzados e beges.
Devo ressaltar que não se tratam de uma regra obrigatória, pois apesar de ter um tom de pele quente, fico muito bem com cores verdes, roxas e liláses.
Ninguém é melhor do que você para saber o que combina com sua pele.
Este post trata-se meramente de uma orientação para você identificar seu tom de pele e usar as melhores cores para iluminar seu rosto.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Dicas

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s