Contornando respostas

Todo mundo já passou por isso. Sempre tem um amigo que adora cutucar a ferida alheia, bem no meu caso, tenho alguns desse jeito.
Parecem adivinhar o quanto você fica desconfortável com a pergunta e passam a investigar todos os aspectos detalhadamente.
Óbvio que as primeiras perguntas são meros disfarces de que o pior ainda está por vir.
Após delongas indagações sobre as banalidades, eis que as amenidades cessam drasticamente com o infamável questionamento de: “E o XXX? Como ele está? Você tem falado com ele?”.
E caros leitores quando eu poderia muito bem mentir falando que desconheço seu paradeiro, vou lá e respondo que muito de vez em quando a gente conversa um “oi-olá-tudo bem?-tudo-e você?-tudo também.” Fim de papo. 
É isso que eu deixo aparentar, porém, na verdade, omito que pelo visto ele anda muito bem, acompanhado de uma moçoila até onde eu sei (mas furtivamente nem ele ou comentamos sobre nossos relacionamentos para evitarmos certos constrangimentos), que ele ainda é meu amigo (mais ou menos, é preferível mantê-lo nesta categoria do que excluí-lo).
Saquei muito bem qual é desses ditos amigos. São os mesmos que me procuram quando o relacionamento está mal ou terminaram, me convidando para sair. Eles sentem uma felicidade de saber que até hoje esse meu relacionamento não deu certo (isso que vocês pensam…), continuo com uma vida amorosa cheia de turbulências (nem comentei o quanto estou vivendo a calmaria de um relacionamento com suas doses de adrenalina para não ofuscar vocês).
Deste modo, fidedigna, mantenho o mais piedoso silêncio do quanto estou em um relacionamento pacífico, afastado de intrigas, ciúmes, dissimulações. Deixei isso no passado e com ele para que descansem em paz, bem longe de mim. Por isso, mantenho uma distância segura, contornando respostas.

Deixe um comentário

Arquivado em Contos, Pessoal, Romance

Deixe um comentário

