Crise da maturidade

63482_585633751448542_230738299_n

Chegar quase nos 30 anos ou ultrapassá-los, sinto muito informar-lhes que é a maior decepção para minha geração.
Não atingimos metade do que esperavam, pior, nem um décimo daquilo que era confiado.
A desilusão aqui gerou uma ansiedade nos jovens que supostamente seriam o futuro da nação.
Envelhecemos. Traduzindo: nossos corpos estão cansados, os fios brancos e a careca já se instalaram nos cabelos. Adeus disposição: depois da faculdade, com a entrega dos canudos, nada de barzinho, virar a noite, emendar festa em festa… Isto não nos pertence mais. 
E se você optou entrar nessa após a graduação, quanta decepção… Atrasos não são reconhecidos. 
O tempo torna-se precioso para ser otimizado com muito trabalho sem a recompensa merecida devida, escassos minutos com quem importa (transformam-se em preciosos, pois quase nunca é possível conciliar as agendas), o teu metabolismo muda, o cansaço instala-se por completo.
Agora entendo minha vózinha que não cansava de pregar o quanto ela não tinha gostado da velhice. Queria voltar no tempo e conversar mais com ela a respeito para que ela soubesse o quanto eu também detesto esta condição. Infelizmente, estamos fadados a viver sem retorno.

1 comentário

Arquivado em Contos, Divagações, Pessoal

Uma resposta para “Crise da maturidade

  1. Que triste =/
    Quando cheguei aos 20 senti esse peso. Sempre pensei que nessa idade eu já me sentiria uma adulta, já teria um emprego bom. Mas ainda me sinto uma criança dependente da mãe.
    Acho que sempre teremos um choque ao chegar aos 30, 40, 50… Mas cada década tem sua graça, sua função na nossa vida, seus prazeres. Temos que saber aproveitar a vida.

Deixe um comentário

