Oposições

69211_569330793078838_742109064_n

Aceitar o diferente é a maturidade de não querer impor ao outro a sua posição.
Já escrevi antes o que eu penso sobre os relacionamentos heterossexuais, em especial na grande confusão de inversão de papeis no qual o homem  contemporâneo está perdido em querer agradar o sexo oposto.
Ele não sabe a maneira socialmente aceitável para relacionar-se com a mulher moderna. 
Uma das principais reclamações é o feminismo. Não estão defendendo a volta do machismo, porém, não conseguem manter o cavalheirismo sem ofendê-las. 
Neste ponto, eu sou favorável a eles. Sim, sou uma das fervorosas defensoras dos direitos das mulheres. Contudo, um pouco de educação não faz mal a ambos os lados.
Entendam que abrir a porta do carro, para mim é um sinal do tipo que “eu sou brusca demais” e/ou “você preza demais pelo seu veículo”.
Em relação a terrível briga de pagar a conta, sem fazer cenas eu insisto e sempre tento pagar a minha parte, mas se ele também fizer objeção, eu permito a gentileza com o lembrete de que na próxima fica por minha conta.
Não preciso apontar as recentes mudanças comportamentais neste complexo relacionamento homem-mulher. É perfeitamente louvável e muito bem apreciado as delicadezas do cavalheirismo. Portanto, mulheres não façam uma cena quando ele está sendo apenas gentil!
De outro lado, a  sensibilidade masculina que está ultrapassando os limites  de TPM tem irritado a muitas mulheres. Isso não quer dizer para não se expressarem. Muito pelo contrário, vocês devem incentivar diálogos com a parceira sobre o que sentem, o que gostam, etc. Todavia, não mantenham este desprezível padrão de levar tudo tão a sério e ficarem magoados por comentários aleatórios, pois também temos dias complicados e não prestamos atenção nos sinais. 
Resumindo, expressem-se melhores e compreendam pacientemente o outro.

Deixe um comentário

Arquivado em Divagações, Pessoal, Romance

Deixe um comentário

