Liberdade

tumblr_m3vtkfRUW71qm917io1_250
O que fazer pela sua felicidade? Para mim, é lutar pela liberdade.
Fui criada para ser independente, mas viver feliz para sempre numa filmagem típica dos contos de fadas da Disney.
Ninguém me perguntou se gostaria disso ou se minha vida deveria ser atrelada exclusivamente a encontrar alguém. 
Adorava quando a Bela enclausurada na imensa mansão da Fera descobre a biblioteca – ainda sonho em ter na minha casa um cômodo especialmente planejado para lotar com todos meus livros. 
Enquanto meu armário está congestionado. Sofro de angústia quando eventualmente despencarão as prateleiras.
Sou muito mais do que os padrões sociais aceitáveis tentam me retratar.
Por isso, apresento meu lado garota do rímel borrado que ficou espremido há tanto tempo sufocado: uma boa moça não faz nada que possam ser julgado moral e socialmente. Já foi a época em que chorava sozinha em meu canto com medo de verem minha maquiagem impecável desvanecer.
Esta opressão que me reprimia. Aqueles olhares e aquelas palavras desabonadoras que me recriminavam quando tentava abrir minha boca para dizer o que pensava ou mesmo lutar pelos meus ideias. 
Atualmente, se estiver incomodada, solto as amarras, expresso o que sinto e o que não gosto, danço conforme a música, afastei-me de quem me fazia mal, aprendi a lidar com as pancadas, luto pelo que acredito, busco minha felicidade, não me contento com metades. 
Não, não é nada fácil decepcionar-se com o brilhante futuro que me aguardava. Larguei mão daqueles planos que imaginava ter atingido ao chegar nos meus vinte e sete anos. Percebi os erros a tempo desta vez, criei coragem e pedi ajuda. 
Posso até cair, mas sei que de lá levanto para me reerguer melhor do que antes: não tem problema na demora do percurso, se for preciso me rastejo enquanto não tenho forças para ficar de pé. Confio no meu futuro e sei que logo chegarei, só acredito que está demorando para passar esta fase. Um dia ainda choro de rir com tudo. E o dia 17 de junho de 2013 condensou tudo isso: manifestar-se contra a tirania e a violência. É sempre benéfico lutar pelo que se acredita e se espera. Aí, está a mais pura liberdade de todas!

Deixe um comentário

Arquivado em Divagações, Pessoal

Deixe um comentário

