Dicas rápidas de maquiagem: primers de sombras

make up time

Na dúvida sobre qual primer comprar?
Beautylish fez uma resenha com os principais primers para olhos, incluirei somente aqueles mais comentados aqui no Brasil.

Começarei com o favorito, Eyeshadow Primer Potion da Urban Decay:
Eyeshadow Primer Potion

É uma loção hidratante com brilhinhos sutis perceptíveis quando em contato com a pele. Este produto melhora a pigmentação das sombras tornando as sombras fracas de pigmentação mais vibrantes e as sombras cintilantes mais brilhantes. Mantém uma boa durabilidade da sombra ao longo do dia. O site apontou como ponto contrário: “A única desvantagem foi o ligeiro tom bronzeado deu deu a sombras mais claras.” É sem perfume.

Stay Don’t Stray da Benefit:
stay dont stray

A principal  vantagem sobre ele é a fórmula é aplicável desde a sombra em pó ao corretivo cremoso. Também manteve a pigmentação digna. Contudo, a sua cor somente é possível em duas cores de tons amarelados, funcionando apenas naqueles determinados tons de pele. Além  disso, o site a respeito do tom do primer ressaltou que “deu a algumas sombras um tom estranho, mas no lado positivo, quando usado sob corretivo, ele não mexeu uma polegada.”

Smudge Proof Eyeshadow Base da NARS
Smudge Proof Eyeshadow Base
Segundo o site Beautylish, é um produto adequado perfeitamente ao seu nome de à prova de manchas. Ele durou o dia todo, apenas diminuindo a pigmentação nas “dobrinhas”. Tem um aroma mais suave do que os outros. A sua consistência cristalina de creme (incolor), fez sobressair a pigmentação da sombra. Além de permitir “um verdadeiro tom de sombra para brilhar”, ao contrário dos produtos que tem como tom de pele.

Eye Prime da Make Up For Ever

Eye Prime

Tem uma fórmula fina e relativamente leve que dá uma sensação de hidratação. A sua cor em fixação com a pele é mais clara do que aquela concentrada no tubo do produto. A sua fixação permite uma pigmentação “um tiquinho mais brilhante”. Notou-se um pouco de desgaste durante o dia, mas “a minha maquiagem dos olhos ficou muito melhor do que se eu não tivesse usado o primer”.

Shadow Insurance Anti Crease Eyeshadow Primer da Too Faced
too faced
Ainda não está disponível no Brasil, mas tenho uma amostra grátis que quero testar para confirmar a sua durabilidade em breve gravando um vídeo.
A sua espessura faz dele um “best-seller” praticamente magnetizando a pigmentação da sombra. A fórmula parece ser um pouco gordurosa a princípio que ao secar dá um acabamento fosco ao produto para segurar bem a sombra. Dá a impressão de pigmentos mais escuros, sendo necessário uma menor aplicação das sombras para garantir o efeito da pigmentação. Dificultou a aplicação de delineador líquido, parecendo “um pouco pesado, incapaz de deslizar suavemente sobre a fórmula”. A durabilidade da sombra durou bastante tempo.

Em tempo, já fiz uma comparação entre o primer potion da Urban Decay e o potencializador de sombras do O Boticário aqui e falei sobre o fixador de sombras da Contém 1g aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Beleza, Dicas, Maquiagem

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s