Surpresas que o destino reserva

ipad 3 1195

Há quem ainda fique espantado quando pergunta sobre você e eu respondo calmamente que está bem ou não, viajou na última semana e que passará o Réveillon na praia Y.
Como ainda posso saber? Oras, eu mantenho contato com ele, óbvio, pois existe espaço para o respeito, a consideração e o carinho mútuos.
Nem todos podem saber o que é isso, penso eu. De igual modo, nem todos podem conhecer o que é: a existência da amizade pós-término.
São aqueles que mesmo após o fim do relacionamento você em sã consciência decide mantê-los na vida. São os amigos essenciais a serem resgatados em crises e/ou, talvez, sejam os primeiros a te estenderem o bote salva-vidas.
Sem explicação, conhecem suas piores falhas e não te abandonam pela decepção de uma ilusão dissipada. Já sabem perfeitamente que você é capaz e de seus maiores temores.
Te convidam para sair sem hora para voltar, combinando naquele lugar de sempre com todas suas comidas e bebidas favoritas, sem preocupação de querer agradar ou que vestir. Te ligam só para avisar que seus filmes prediletos estão passando na televisão. Te chamam para dançar uma coreografia brega no meio da multidão. Te fazem rir quando seu coração está desabando.
E quando você os encontra depois de passado algum tempo distante é como se nada tivesse mudado, apesar de saberem que aconteceu exatamente o contrário. Tanta coisa mudou e ao mesmo tempo, tudo permaneceu igual. A essência sempre esteve lá. A admiração continua viva.
Há grandes amigos que se tornam grandes amores, há grandes amores que se tornam grandes amigos. E se você realmente tiver sorte terá os dois.
São as surpresas que o destino reserva enquanto a vida joga os dados para ver quem sabe apreciar as mudanças de sentimentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s