O que levar na mala de verão: maquiagens e afins

Conforme prometido no post anteriormente, separei dicas sobre o que levar na mala para o verão.
Como sou exagerada já levo duas nécessaires para os hidratantes e outras nécessaires (uma só para os pincéis  e outra nécessaire para a maquiagem), porém uma delas também uso para levar na praia ou na piscina dentro da bolsa. Aliás, eu levo outra nécessaire (eu disse que sou exagerada) vazia para que eu não corra risco de vazamento dos novos produtos de beleza que comprar.
Prefiro levar tudo compartimentalizado: cada nécessaire com uma função. Ainda levo, outras para colocar todas as tomadas, câmeras, documentos…
No quesito pincéis: prefiro as versões miniaturas que tenho e aqueles de tamanho normal específicos para uma função.
Enquanto para a maquiagem: no verão não uso muita maquiagem, portanto, levo no máximo duas bases com cobertura média (para poder usar tanto de dia quanto de noite) e/ou meu CC Cream da Clinique, meu studio fix e um pó fixador da Clinique para peles com rosáceas, dois blushes e um bronzer, um balm, quatro batons do nude ao vermelho, até três rímels – dando preferência para as versões miniaturas, meu touch éclat (corretivo iluminador), um corretivo, dois iluminadores, um primer para ajudar a segura a maquiagem no calor, um delineador,  três lápis de olhos (preto, marrom e outro bege), um lápis vermelho para a boca, de duas a quatro paletas (depende do que farei na viagem) e outras duas sombras cremosas para dar um efeito legal em caso de festas. Se levar sombras coloridas, também levo um lápis colorido.
Abaixo segue fotos que tirei das minhas nécessaires de verão: como ficarei vinte dias fora, levo protetor solar, hidratante pós-sol porque fico vermelha, creme para pés cansado da Granado, anti blister (anti-bolhas que compro lá fora) porque irei andar bastante nestes dias, água termal, creme matificante pra a pele, antirrugas, spray de fixação, além de xampu, condicionador, hidrante corporal, leave-in para cabelo, óleo de hidratação para cabelo em potes reduzidos que são encontrados em farmácias para não levar os frascos maiores.
Passo uma fita nos frascos para que não corra o risco de vazamento. Sempre anoto com uma fita o que é cada bem como sua marca para não esquecer, o que já aconteceu comigo porque não sigo as embalagens dos rótulos dos frascos vazios.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Não levem muita coisa, pois é quase certeza que a gente compra mais coisas e já começa a usar por lá. Por isso, leve somente o essencial e aquilo que você tem o hábito de usar, pois nem sempre temos tempo nas viagens para se arrumar ou vontade mesmo!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Beleza, Dicas, Maquiagem, Pessoal

Uma resposta para “O que levar na mala de verão: maquiagens e afins

  1. Nossa, ainda não pensei nisso tbm!

    Beijos
    http://www.karlahill.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s