Inspirações para a semana: o que levar na mala para o inverno

Do mesmo modo como já fiz um post sobre inspirações de mala para o verão aqui, agora separo minhas inspirações de mala para o inverno.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Novamente, indico que é muito importante verificar as condições climáticas do local a ser visitado para não ter surpresas, principalmente quando viajamos para locais de frio intenso, o tempo que ficará, condições da viagem (dress code de alguns lugares a serem visitados e festividades, se irá a alguma peça de teatro, por exemplo).
Gosto muito de roupas térmicas que já são encontradas aqui no Brasil. 
Como moro numa região que há inverno rigoroso diferente do que ocorre nas demais regiões do país, sou acostumada com as baixas temperaturas e tenho muita opção de roupa. 
Mais uma vez, aconselho que anote tudo o que será necessário: lingerie, pijamas, roupas para caminhadas, passeios, festas, sapatos, bolsas e outros acessórios, tais como guarda-chuva, bolsa para festas, bolsa para o dia-a-dia, chapéu, gorros, luvas, polainas, cachecol, etc.
É importante pensar em uma cor base: preta ou marrom e a partir da sua escolha, decidir os acessórios (principalmente bolsas e sapatos) e as demais roupas.
Aplico o mesmo método do verão com relação às estampas: acabo levando calças, saias e vestidos que tenham cores que coordenam entre si para combinar com os casacos escolhidos.
Assim, levo muitas camisetas, blusas de lã de cores: cinza, branco, preto, azul, verde, roxo, rosa e vermelho.
Do mesmo modo, a fim de que possa usar com  mais de uma peça, levo pashiminas, gorros e cachecóis de cor neutra e outras que sejam coloridas.

Eu costumo levar 2 vestidos que uso com uma legging térmica que uso como meia, 2/3 meias finas e grossas, 3 calças, 3 casacos longos (1 da cor neutra e outro deles colorido/estampado), x (depende do tempo que ficará) blusas e camisas de manga longa, 1 jaqueta curta, 2 botas de cano longo, 1 ankle boot, 1 tênis, 1 sandália/scarpin para eventos formais noturnos.
Não exagere na mala de ida, porque fatalmente sempre compramos mais peças e a mala de inverno é mais pesada do que uma mala de verão. Por isso, eu opto por viajar com meu casaco mais pesado e uma das botas de cano longo. Só levo uma camiseta para usar no dia do retorno ao Brasil para enfrentar o calor que estará por aqui.
Convém ressaltar ainda que leve sapatos confortáveis para andar o dia todo. 

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Dicas, Inspirações

2 Respostas para “Inspirações para a semana: o que levar na mala para o inverno

  1. Roupa de baixo térmica é o que há, não vivo sem. Adorei as dicas mesmo pra quem já ta acostumada com o frio sempre vale pra organizar a mala de viagem (que não é das tarefas mais legais do mundo).

  2. Adorei as dicas, super úteis!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s