Dicas para compras no exterior – nova edição

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Depois de tantas novidades, as minhas dicas para compras de maquiagem no exterior (clique aqui) ficaram defasadas. Recentemente, listei para uma das minhas melhores amigas o que ela deveria incluir na lista dela.
É aconselhável manter uma lista antes da viagem com os produtos de desejo, bem como as cores e o preço aqui do Brasil para ter uma noção se compensa ou não. Atualmente, no país encontramos boas opções e marcas de qualidade sendo que alguns deles compensa comprar aqui, inclusive podendo parcelar, o que ajuda muito!
A lista é essencial para não comprar a cor errada ou esquecer alguma coisa que na correria escapou da sua lembrança – como eu sou maníaca por organização eu mantenho uma lista no Excel, o que me ajuda muito quando meus pais viajam, eu só imprimo o que eu quero especificando a marca, o produto, a cor (escolho até 3 dependendo do produto: batom/sombra) e o preço no Brasil (assim eles não brincam por isso).
Além disso, da minha lista eu priorizo aquelas marcas que não encontramos aqui no Brasil e algo que eu use bastante. As minhas marcas favoritas internacionais são Guerlain, Dior, Charlotte Tilbury, Hourglass, Giorgio Armani e Tom Ford (tem uma coleção de batons com nomes masculinos que estou flertando pesadamente).
A Charlotte Tilbury é maquiadora e amiga da Kate Moss (e das it girls britânicas): eu tenho o blush first love, paleta de sombras the vintage vamp, filmstar bronze & glow (que amei! É bem suave mas fez uma boa diferença na minha pele) e o tão falado Charlotte´s magic cream (é um hidratante que ela usava e fazia toda a diferença nos backstages, apenas testei uma única vez quando usar mais faço uma resenha). Me arrependi horrores de não ter comprado antes a sua paleta de iluminador/bronzer e seu creme mágico (juro que fiquei um ano sonhando com eles)!
Da Hourglass ainda só tenho o iluminador/blush mood light que eu gosto bastante porque dá um efeito suave de leve brilho nada muito afetado com uns tons rosados puxados para o roxo que eu costumo usar durante o dia. Testei uma vez na Sephora a base com este mesmo efeito mas não notei praticamente nenhuma diferença (apenas uns brilhinhos que não compensavam para mim o alto valor dele).
Meus achados favoritos são os pincéis da Real Techniques (de outras duas maquiadoras inglesas) que são bem macios e param de pé (além da maciez, outro fator que acredito ser essencial é que não saem pelinhos dele);se você quer investir em outrso pincéis internacionais eu amo meu kit da Coastal Scents (já tenho há uns 5 anos e não decepcionaram: estão inteirinhos ainda) e outro kit que tenho é da ecottols (só que miniatura: travel size); 
a paleta da wet n wild (as cores são bem pigmentadas e garantem um efeito como se eu tivesse passado mais de uma sombra); qualquer rímel da Maybelline (eles nunca me decepcionaram até hoje); a caneta delineadora do Marc Jacobs; a base da dermablend (se você procura uma base de alta cobertura com efeito leve ela é a indicada!) e o kit de sobrancelhas brow shaping kit da Benefit.
Os meus eternos queridos são: base dior nude, teint miracle e a nova da touch éclat; o corretivo/iluminador touch éclat da Yves Saint Laurent (já falei várias vezes que compro o kit com 2 que vende no duty free); o iluminador météorites perles e o rímel le 2 (são dois rímeis: de um lado vem um de tamanho normal e do outro lado um menor para os cantos dos olhos e da parte debaixo dos cílios) ambos da Guerlain; sombras cremosas da Dior, Giorgio Armani (eyes to kill) e Chanel.
Em relação a hidratantes, compro para manter meu estoque do Génefique e Visonnaire, demaquilante bifacil, sit tight (funciona logo depois que passo já sinto queimar).
Outra dica importante é dar uma olhada nos sites de lojas de departamentos internacionais para ver as novidades que estão circulando por lá e ainda não chegaram, além de ter uma noção do preço. Se você já tem as bases que indiquei acima, estou namorando um pó compacto da Givenchy que a minha irmã comprou e amou (ela tem a pele mista) e a base da Marc jacobs. Não sou muito fã da minha base face and body da MAC (primeira base importada que comprei e me arrependi), acredito que não gostaria dessa também.
Por enquanto, só testei uma vez da Marc Jacobs e gostei. Se não investiria lá fora agora em bases que encontramos aqui nem na marca da MAC que podemos comprar com mais facilidade aqui (sinceramente, não é tudo isso que muita gente fala: ela tem uma boa variedade de cores, mas não gosto dos seus pincéis. Parece que as coleções tem cores mais bonitas, gosto bastante dos produtos mineralize (mineral) que são baked dela).
Quanto aos perfumes, teve uma época que todos os meus resolveram acabar e eu acabei investindo algumas viagens passadas e agora só compro aqueles  kits travel sizes (miniaturas) justamente para viagens curtas que só levo bagagem de mão ou para deixar na minha bolsa.
Se você tiver alguma dúvida, deixe um comentário que eu respondo com as minhas impressões!

1 comentário

Arquivado em Beleza, Dicas, Maquiagem, Resenhas, Viagem

Uma resposta para “Dicas para compras no exterior – nova edição

  1. Larissa

    Amei as dicas!
    Uma embalagem mais linda que a outra haha
    Beijos,

    http://histeriafeminina.com

Deixe um comentário

