Projeto um ano sem Sephora: do 9º mês ao último mês

IMG_0292[1].JPGDepois de ter escorregado em agosto, para minha surpresa não enlouqueci em Setembro quando viajei com meus pais para a Itália em comemoração do meu aniversário (sim! Sou balzaquiana com orgulho, apesar de não parecer tanto: já enganei melhor!). 

Não comprei muitas coisas por causa da variação cambiária que não me permitia ou compensava muito.
Apenas refiz meu estoque de touch éclat (compro no duty free um kit que vem com dois), um novo teint miracle porque o outro acabou, a base dior star que tinha testado e amado, o quarteto de sombras da Givenchy (palette metallic reflection), uma beauty blender (ainda não tenho um parecer final a respeito).
Na Kiko, ainda compensou muito pela qualidade dos produtos e pela variedade, comprei mais presentes de viagens para a irmã e as amigas do que para mim: um corretor com várias cores de corretivos e um iluminador (01 colour correction concealer wheel), um lápis retrátil preto com detalhes prateados (06 – matita occhi crayon yeux), uma sombra baked em tons verdes e dourados (06 colour sphere), outra sombra que lembra muito aquela dual-intesity da NARS: esta realmente é linda e trouxe em várias cores para presentes (todo mundo amou!) – a minha é a 215.  Como comprei muito na Kiko ganhei de regalo (lembrete: sempre peçam nas lojas de maquiagens!) dois lápis para olhos e  um batom. Dei um lápis para olhos e o batom para minha mãe, fiquei com o lápis para os olhos cor de vinho (03).
De aniversário ganhei da Sephora um kit de miniaturas de lápis de batom nas cores cruella (vermelho matte) e rikugien (cor de boca satin).
Nos meses seguintes, aproveitei para trocar meus pontos na miniatura de gloss da NARS na cor Priscilla que estou usando direto e dependendo da aplicação ou fica muito claro ou bem marcante.
No final de outubro, comprei a versão miniatura (sou fissurada em versões miniaturas de maquiagens e perfumes: ótimas para levar na bolsa de viagem) do they´re real delineador em gel da Benefi. Gostei mais desta versão miniatura que facilitou para aplicar.
Abriu Forever 21 em Curitiba e comprei um kit de beauty blender inspired mais angulados. Estava com um preço bacana. Acho que menos de 30 reais.
Por fim, em dezembro ganhei um batom  da MAC que já tinha e troquei pelo D for Danger é matte e um pincel premium kabuki angulado para blush e bronzeador – F8 da Beauty Box (amei para contorno!).
Após o final do desafio, li o livro da Marie Kondo sobre organizações de casa, roupas, etc. e fiz uma limpa em tudo (sempre separo roupas e sapatos que não uso mais para doação), além de separar muita maquiagem que estava sem uso. Uma considerável parte minha mãe aceitou de bom grado. Outras, dei para amigas, funcionárias de casa. Reduzi para maquiagens que tenho predileção e uso com mais frequência.
Hoje em dia, somos bombardeadas com tanta publicidade, sendo muitas delas veladas e escondidas em dicas de amigas que parei de seguir muitos blogs que amava por comprar um produto recomendado que não condizia com a realidade. Não precisamos de muito para fazer uma maquiagem legal: basta ter ótimos produtos e usar a imaginação.
Afinal, na maquiagem podemos esquecer às regras para sermos livres para criar! Isso que eu curto na maquiagem: cada vez que me maquio nunca sigo o mesmo padrão, pode ser diferente! Seja feliz com o que você tem e aproveite para ser criativa com os seus produtos: uma sombra pode virar blush/bronzer e vice-versa. Na maquiagem nada é o parece!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Beleza, Desafio, Inspirações, Maquiagem, Sem categoria

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s