Tolerância

99d26080e918843b472d2973b5c917cc
Você realmente não encontra a paz interior quando não se permite a estar presente única e exclusivamente na sua companhia apenas: é libertador sair sozinha, seja para almoçar, seja para ir ao cinema.

É libertador, mas cuidado: isto pode causar a fúria daqueles que não possuem tal coragem, ou ainda eles podem perceber que não são tão agradáveis, inclusive para a própria pessoa.  A inveja permanece um fator predominante em nossa sociedade, principalmente com as mulheres.
Apesar de estarmos vivendo em pleno Século XXI, infelizmente, há muitas mulheres que procuram puxar o tapete e tentar minar qualquer vestígio de autonomia e independência nas outras.
Juro que não entendo isso: sou da geração dos anos 80/90 que foi incentivada a desbravar tudo que desejasse fazer, abertamente expor os tabus e falar sobre tudo. Talvez seja por isso que não permitimos discriminação qualquer que seja e de igual modo, não permitimos sermos tratadas como objeto ou propriedade.
Nada assusta mais do que ser autêntico às suas origens, crenças e opiniões.
Já ouvi diversas vezes de outras mulheres  mais velhas e até de outras mais jovens do que eu, nos meus 30 anos: “você deveria pensar em uma carreira não tão visada”, “como você fará para manter uma casa e cuidar do marido?”.
Ora, a minha educação foi no sentido de que enquanto eu não transgrida as leis, mantenha a dignidade e o respeito com o próximo, é perfeitamente possível correr atrás dos seus objetivos por mais alto que possa parecer para uma “baixinha” de 1,595m (por favor, nunca desconsiderar os meus 0.005 m).
Você pode e deve lutar pelo que acredita. Se você quer muito algo, corra atrás, permita que o outro encontre seu caminho e seja feliz!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Divagações, Pessoal

Uma resposta para “Tolerância

  1. Que lindo seu blog! Parabéns! Pode também me dar uma força? https://dougpimenta.wordpress.com/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s