Gentileza nunca é demais

IMG_7665

Não acredito que a felicidade esteja reduzida a ser encaixada nos padrões da sociedade, em especial, quanto ao seu “status de relacionamento”: a minha felicidade é estudar muito, me divertir lendo desde os best-sellers aos clássicos (sim, sou nerd!), fazer maratonas no Netflix nos finais de semana confortavelmente no meu sofá, mas não recuso uma ida ao cinema, dançar sempre que possível, sair com amigos, de vez em quando aproveitar Junkie food, deixar os outros serem quem são e viver como quiserem.
Há tanta intolerância que atualmente é mais fácil julgar e tentar impor a sua visão ao mundo do que compreender o outro e a respeitá-lo por isso.
Posso não concordar com tudo e com todos sempre, mas posso ouvir e relevar sua opinião. Muitas vezes, confesso que tento deixar para lá porque praticamente hoje tudo é polemizado e estigmatizado. 
Ter livre acesso à internet e por consequência às redes sociais, não lhe dá o direito de expressar suas opiniões, batendo o martelo na vida e determinado como ela deveria ser para a coletividade. 
É difícil aprender com o diferente da gente, a ouvir, a observar e defender seu ponto de vista sem querer definitivamente imprimir-se como o melhor. Raramente haverão unanimidades. Nada é eterno, a vida é efêmera que está em constante mudanças, adaptando-se à realidade imposta.
Devemos desacelerar, tentar-se afastar da nossa severa verdade para enxergar o respeito, a Justiça e a dignidade que estão encobertas pela nebulosa aparência: quantas vezes postamos algo feliz para esconder a tristeza ou ainda fazemos posse escondendo o choro pelos cantos?!
Nem sempre há tempo para esconder que o rímel está borrado ou muito menos conseguimos passar um corretivo no rosto para ofuscar as nossas olheiras de preocupação.
Aceite-se e também entenda o outro, perceba o que está abaixo da superfície, mascarando a verdadeira foma de quem somos. A realidade é apenas uma noção, mera ilusão. Procure ser autêntica com você e para os outros. Gentileza nunca é demais.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Divagações, Pessoal

Uma resposta para “Gentileza nunca é demais

  1. Uma vez mais, meus parabéns pelos lindos textos. Sou sua fã!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s