Desafio


Explicarei a vocês sobre como tudo começou para mim.
Venho de uma família na qual pouco se sabe sobre maquiagem. Nada além do básico: um batom claro para usar no dia-a-dia, outra cor marcante para a noite, esparsas sombras, rímel preto,  lápis preto, uma base. Blush? O que seria isso?

A minha paixão por maquiagem começou desde pequena. Por um bom tempo, acredito que nos meus cinco anos, eu tinha um batom vermelho só meu. Devo ter ficado traumatizada, pois recentemente voltei a usar vermelho ou cores mais fortes.
Sofri muito, pois em casa minha mãe e irmã tem uma pele amarelada com facilidade para se bronzear, enquanto eu sou branca rosada. Por exemplo, na minha formatura da oitava série, fiquei parecendo um monstro da base mais escura do que o resto do corpo.
Nem preciso dizer que depois dessa experiência traumática, comprei minha base compacta do Boticário e daí não parei mais de pesquisar sobre o assunto.

Ao longo dos meus quase vinte e sete anos, juntei uma considerável coleção de maquiagem. Aprendi aos poucos a usar os truques e recursos.
Por gostar tanto disso, sou uma consultora para as amigas e a irmã. Também sou responsável por espalhar meu vício com elas. Nem preciso dizer que quando é preciso em dias de festas e de eventos minha mãe, irmã e amigas recorrem à minha coleção.
Deste modo, resolvi aproveitar o espaço do meu blog para incluir este meu lado lúdico.
Estou sempre disposta à socorrer quem quer aprender mais sobre maquiagem.

Posteriormente, ao ganhar mais algumas maquiagens listadas como presentes de viagens aos meus pais, me choquei com o número de batons que possuo e propus um desafio a mim mesma de usar em 40 dias um batom diferente.
Logo, farei outros desafios para otimizar o uso de cada produto que tenho. Só queria constar que quando não uso mais alguma coisa, SEMPRE repasso em casa (para minha mãe ou minha irmã) ou para alguma amiga.


Links do Desafio de 40 dias com batons diferentes:

Desafio lançado dia 01;
Dias 02 e 03;
Dias 04 e 05;
Dias 06 a 11;
Dias 12 a 18;
Dias 19 a 30;
Dias 31 a 35;
Dias 36 a 40. 

 Fotos: Reprodução.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s