Comparação entre paletas Naked da Urban Decay


Atendendo a pedidos, resolvi fazer uma comparação entre a Naked e Naked 2 da Urban Decay:

Seguem abaixo a resenha da Naked 1:



A Naked 1 tem as seguintes cores: Virgin, Sin, Naked, Sidecar, Buck, Half Baked, Smog, Darhouse, Toasted, Hustle, Creep, Gunmetal.

A paleta ainda vem acompanhada do pincel Shadow Karma Brush. Também inclui uma amostra do Primer Potion vide aqui a resenha deste primer para os olhos:

Já a Naked 2:

A Naked 2 tem as seguintes sombras: Foxy, Half Baked, Booty Call, Chopper, Tease, Snake Bite, Suspect, Pistol, Verve, YDK, Busted, Blackout.

A paleta ainda vem acompanhada do pincel Crease & Shadow Brush. Também inclui uma amostra de um gloss (que ainda não usei).

Conclusão da resenha:
As paletas são uma boa opção para quem costuma usar sombras de tom neutro. Em ambas paleta a única cor que se repete é a Half Baked – é linda e uso bastante (não me importei com a repetição).
Observei que a paleta Naked 1 é mais indicada para quem tem pele de tom quente (mais puxado para o dourado), enquanto a Naked 2 é mais indicada para quem tem pele de tonalidade fria (mais puxado para o prata).
Gostei mais do pincel Crease & Shadow Brush da Naked 2. O lado Crease tem a medida ideal para esfumar as cores, em especial, nos cantos externos e no côncavo:
 

No começo usava mais a Naked 2, mas, após a resenha tenho usado mais a Naked 1.  No geral, não é preciso comprar ambas as paletas, se fosse para comprar somente uma, sugeria analisar seu tom de pele ou levar em consideração a paleta Naked 1 acompanha uma amostra grátis do Primer Potion (o melhor primer para sombras).


Críticas:
Não gostei do acabamento aveludado da Naked 1. Suja muito tanto com as próprias sombras quanto pelos dedos com base e outros produtos para quem, como eu, tem o hábito de usar os dedos também.
O espelhinho da Naked 1 é muito pequeno se comparado com a Naked 2.
Nas duas paletas, infelizmente, apesar das cores serem bem pigmentadas (não é necessário a aplicação de primer para as cores ficarem pigmentadas), elas esfarelam quando o pincel é aplicado para depositar a cor. Além disso, costuma ultrapassar o limite do seu pedaço. 
O valor delas não é tão em conta, todavia, compensa  pelo custo x benefício e também por causa da quantidade de sombras na paleta.

Deixe um comentário

Arquivado em Dicas, Resenhas

Deixe um comentário